Portuguese
English
Spain
Russian
  • inter

  • almeida10

  • foto03

  • foto02

  • foto01

História do jogador

Leandro Almeida iniciou sua carreira nas categorias de base do Villa Nova, de Nova Lima/MG. Pouco tempo depois, ele foi para o Atlético/MG, onde conquistou vários títulos até chegar ao grupo principal.

Sua estreia como profissional foi no dia 8 de abril de 2007, na partida contra o Democrata/GV, em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro daquele ano, entrando no 2º tempo, na equipe treinada por Levir Culpi. Mais utilizado no Brasileirão de 2007, pelo técnico Marcelo Oliveira, o jogador se firmou na equipe titular sob o comando de Emerson Leão e foi também convocado para a seleção brasileira sub-20.

Em 2008, ele foi treinado por Geninho e Alexandre Gallo, mas foi com a volta de Marcelo Oliveira que Leandro Almeida conquistou novamente seu lugar na equipe titular, sendo um dos destaques do Brasileirão de 2008, com a faixa de capitão, batedor de pênaltis e sete gols marcados – artilheiro da equipe na competição.

Em 2009, Almeida se manteve entre os titulares, até sofrer uma lesão no mês de maio. No dia 24 de junho de 2009, o Atlético vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador ao Dynamo Kiev, pelo valor de € 2 milhões. Pelo Galo, foram 101 partidas e 14 gols.

No Campeonato Brasileiro de 2008, Leandro Almeida foi o artilheiro do Atlético/MG, com 7 gols, sendo um dos principais destaques da equipe.


DYNAMO KIEV

Leandro Almeida estreou com a camisa do Dynamo Kiev no dia 23 de agosto de 2009, no empate em 1 a 1 com o PoltavaVorskla, pelo Campeonato Ucraniano. Logo em sua chegada, o jogador já participou da UEFA ChampionsLeague e enfrentou, entre outras equipes, o poderoso Barcelona, comandado pelo argentino Lionel Messi. Leandro Almeida foi campeão da Supercopa da Ucrânia, em 2011.

Em três temporadas no futebol ucraniano, Leandro Almeida completou 65 partidas e 3 gols com a camisa do Dynamo Kiev.

O Dynamo Kiev é um dos clubes mais tradicionais e populares da cidade de Kiev (2,8 milhões de habitantes), na Ucrânia. Fundado em 13 de maio de 1927, seu estádio é o moderno Estádio Olímpico de Kiev, que foi palco da Eurocopa 2012, com capacidade para 70 mil torcedores. A equipe é comandada pelo experiente técnico Yuri Semin, de 65 anos, com passagens anteriores nas maiores equipes russas e da própria seleção da Rússia.


CORITIBA

No dia 23 de janeiro de 2013, Leandro Almeida assinou contrato de quatro anos com o Coritiba. Apenas quatro meses no novo clube, o zagueiro já conquistou seu primeiro título: o Campeonato Paranaense. Capitão do time em algumas oportunidades, o jogador completou 100 jogos com a camisa alviverde.


PALMEIRAS

No dia 26 de junho de 2015, Leandro Almeida assinou contrato de quatro anos com o Palmeiras. Mesmo não jogando efetivamente, ele esteve com o grupo que conquistou a Copa do Brasil, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.


INTERNACIONAL

Com poucas oportunidades no Palmeiras em 2016, Leandro Almeida acertou seu empréstimo ao Internacional, sendo anunciado oficialmente no dia 9 de junho. O jogador fica no clube gaúcho até o fim do ano.



Clique aqui para ver as estatísticas atualizadas do jogador


CONQUISTAS

2007 – Campeão Mineiro
2011 – Campeão da Supercopa da Ucrânia
2013  Campeão Paranaense
2015  Campeão da Copa do Brasil